terça-feira, 10 de novembro de 2020

Aliança de Amor do Grupo Sim III

 



Grupo Sim III e sua consagração à Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

No dia 08 de novembro de 2020 sete casais da Liga de Famílias do Jaraguá se consagraram à Mãe de Deus pela Aliança de Amor. 

O caminho para este dia foi difícil, ppois neste ano de 2020 fomos surpreendidos pela Pandemia do Covid-19 assim conta Lucy Fantini: 

"Nosso grupo  Sim III é formado por por 7 casais. Iniciaram sua caminhada por meio do SIM em maio de 2017, a Aliança de amor era para ter sido selada em maio de 2020 mas fomos surpreendidos com a Pandemia, algo que não assolou o grupo aí contrário,  os uniu mais, começaram a rezar o terço diariamente on line e passaram a convidar toda a Liga para essa caminhada e troca de experiências tiveram momentos incríveis com partilhas lindas dos casais da Liga, e agora conseguiram eternizar esse dia tão especial. 

Passamos muitas momentos ao lado deles, aprendemos muito como casal, e como família vivenciamos milagres da divina providência em nossas vidas e como grupo, maravilhoso de ver como não adianta nós programarmos algo , tudo acontece somente com a permissão e no tempo de Deus. Tivemos um retiro onde a frase do Padre Kentenich por meio da palestra do Padre Marcelo nós conduziu: "Com o ouvido no coração de Deus e a mão no pulso do tempo"

Assim foi quando  iniciamos a missa: Não tinha nada mais providencial. Enfim muita emoção e alegria envolvidos. ❤️"




A missa foi celebrada no santuário Sião do Jaraguá pelo Pe Marcelo Aravena e estava presente a Senhora Raquel Padilha, os seus dirigentes Lucy e Luciano, Dirigentes do Ramo Nilséia e Gilson e familiares dos casais do grupo e da Liga de famílias. Em sua homilia Pe Marcelo falou sobre o Evangelho do dia, e convida que sejamos previdentes, assim disse: 

"A parábola das dez virgens serve de alerta para os cristãos de todos os tempos. A sensatez aconselha a conservar a lâmpada sempre acesa e, até a se ter óleo de reserva. Isto significa, manter-se zelosos pelas coisas do Reino, entusiastas em fazer o que agrada a Deus, vibrantes na prática do amor e da justiça, cheios de ânimo por saber-se à espera do Senhor que vem, inflamados pelo desejo de estar em comunhão com Deus.

Não ter consigo óleo de reserva – é não perseverar no amor – é insensatez que pode merecer ouvir do Senhor a terrível sentença: "Não os conheço!" O discípulo fiel sabe se prevenir, sendo perseverante na prática do amor. 

Temos que estar preparados, mas tranquilos, perseverantes, fieis fazendo nossa parte, construindo o Reino de Deus aqui na terra, na nossa família, no nosso bairro, no nosso país mas com amor e humildade."

 


Após a missa os casais se dirigiram para a esplanada do Santuário e solenemente selaram sua Aliança pelas mãos do Padre Marcelo. 

Juntos rezaram sua oração de grupo:

 Oração de Aliança de Amor grupo SIM III

Mãe e Rainha, Maria cheia do Espírito de Deus, estamos aqui em teu Santuário neste dia especial, para selarmos a nossa Aliança de Amor, nos incorporando aquela selada em 18 de outubro de 1914 pelo padre José Kentenich. 

Agradecemos de modo especial pela nossa família, nossa saúde, nosso grupo e o dom da vida. 

Nesta caminhada como grupo imploramos-te mais sabedoria de vida, união familiar e entre as pessoas. Te pedimos Mãe, em todos os tempos especialmente neste tempo de pandemia, segurança e proteção para nossa família. 

Como mostra de nosso amor e gratidão te oferecemos nosso trabalho diário, nossas orações como grupo e família e o nosso esforço para crescer na persistência, na paciência e no amor ao próximo, superando assim nossas angústias, aflições, medos e incertezas.

Mãe e educadora nossa, nesse momento solene de Aliança, te prometemos fidelidade a teus ensinamentos, melhorar a cada dia e sempre, como homem e mulher de fé. Manter a união como casal e empenharmos no diálogo e na dedicação a família, incentivando a união do grupo.

Mãe tudo isso colocamos em teu coração e em tuas mãos!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre Amém!

Casais do grupo Sim III:





Francisco e Danuzia

Murilo e Sônia
Douglas e Eliana


Érico e Lígia


Marcelo e Zildete


Érico e Lígia
José e Eliane



Alex e Amanda

Ao final os casais fizeram uma recepção na casa da Liga.



Texto: Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

Vídeo: Marcos Schmidel e Andre Gandra

 Vídeo da Aliança

Álbum da Aliança






Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª Festa de Pizza

  No último dia 09 de março aconteceu na Casa da Liga, a 8ª noite da Pizza.  Um evento em Família que sempre acontece no início das atividad...