No dia 21 de agosto de 2022 a Liga das Famílias realizou uma peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha em Atibaia por gratidão e união aos seus jubileus de 50 anos, que serão dias 15 e 17 de setembro, respectivamente.
Esse dia de peregrinação nasceu no coração do nosso Assessor Pe Marcelo, e contagiou a muitos. A idéia era de unir os jubileus, da Liga de Famílias e do Santuário Mãe Rainha de Atibaia. Unir os corações, fortalecer os vínculos entre os grupos da Liga e também com o Santuário. E assim aconteceu, numa manhã fria que aos poucos foi sendo aquecida pelo sol e pelo amor de Deus. Pudemos experimentar a graça do Acolhimento e a graça da vinculação partilhando um delicioso café da manhã e participando da Santa Missa. Foi também mais um capital de graças para o nosso Jubileu de 50 anos!
Mesmo os casais que não puderam estar presentes, participaram rezando e oferecendo como capital de graças a oração da ave-maria e da Liga de Famílias durante os 30 dias que antecederam a peregrinação.
Oferecemos este dia como presente e agradecimento à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, que há 50 anos vem fazendo morada em muitos corações, acolhendo, transformando e enviando apostolicamente tantos quantos passaram pela Liga de Famílias de Schoenstatt do Jaraguá.
Um café comunitário alegrou e esquentou um dia frio em Atibaia
A Santa missa foi celebrada na Capela Provincial das Irmãs de Maria.
Os casais se encontraram no Santuário Sião para ir juntos a Atibaia
Pe Marcelo explicou sobre a alegria de comemorar o Jubileu e também do Capitulo Geral dos Padres que elegeu seus novos conselheiros e o novo Superior Geral dos Padres que será o Pe Alexandre Awi Melo.
A Ir Maria Elvira fez uma acolhida para o grupo e recebeu o convite para as Irmãs participarem de nosso Jubileu no Jaraguá que será dia 10 de setembro. Ao final ela compartilhou que estará em Schoenstatt e levará nossas intençõs.
Durante o mês de agosto os casais rezaram Ave-Marias pelo Jubileu de Atibaia no total de 7052 e 920 orações pelo Jubileu de Atibaia.
Romeiros acompanharam a missa
Texto: Sueli Vilarinho/Eliane Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário