segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Encerramento das atividades da Liga das Famílias de Schoenstatt do Jaraguá 2023

 


No dia 26 de novembro de 2023 a Liga de Famílias de Schoenstatt do Jaraguá se reuniu para fazer o enceramento das atividades de 2023.

O dia começou com a Santa missa celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo. Estavam presentes a Sra Raquel Padilla assessora da Liga e cerca de 80 pessoas.

Em sua homilia o padre falou do dia de Cristo Rei e acentuou o poder que Ele tem, esse poder é de serviço, de entrega e de amor. Explicou que toda família é um pequeno reino, acreditar neste valor, valores para nossos filhos e que Deus os confia a nós. No santuário também se dava o encerramento da JRJ (Jornada Regional da Juventude com cerca de 1000 jovens) e que neste ano foi do tema vocacional, também eles estão procurando os valores do reino para ser família, consagrados ou buscar sua verdadeira vocação.

Ao final da missa Padre Gustavo falou sobre o Sínodo, a busca da escuta na Igreja é antiga e os papas proclamam anos sinodais para escutar as vozes do tempo. Os desafios são comunhão, participação e missão. 

 

A Sra Raquel agradeceu as conquistas e a fidelidade dos casais neste ano de 2023. Agradeceu também ao Pe Gustavo por estar sempre disponível para o Ramo.

Após o café os casais foram para a casa da Liga. Os dirigentes  Lucy e Luciano motivaram 3 grupos que  discutiram alguns pontos do ano de 2023. Estes foram  resumidos aqui:

O que foi “bombom” neste ano como Liga e o que faltou?

Espiritualidade do Retiro- ponto forte, espaço para o casal trabalhar, perseverança da Liga (tempos difíceis, ainda pós pandemia)

Afinidade, acolhimento  e vínculos com outros grupos (principalmente os novos), devemos melhorar.

Café com Diálogo tema muito bom para os casais  (dar continuidade e motivar outros casais) para melhorar - convite individual - por telefone

Retiro de Atibaia - casais novos participando e na liderança (renovação)

Nova forma de “convidar “pessoas para o serviço voluntário ex. Festa da Costela – ponto positivo

-Grupos pequenos (como o Jubilar)  ainda com força - queremos sugerir que grupos pequenos se juntem para conquistas e estudos. Assim como o Sementes e Família Missionária

 

 















 

 Depois do almoço comunitário houve uma gincana com perguntas relacionadas ao movimento. Pe Vandemir estava presente e juntamente com a Sra Raquel foram os jurados. Um momento de descontração em família.





_________________________________________
Texto Sueli Vilarinho
Fotos: Alex Valério

missa ao vivo no link 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Santuário Lar 2024

16º Dia do Santuário Lar no Jaraguá [2024] No dia 15 de abril de 2024 os casais da Liga de Famílias do Jaraguá comemoraram o dia do Santuári...