sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rezar para o Advento, em casa, e no Santuário Lar





1º Domingo do Advento –
Acende-se a PRIMEIRA VELA: a vela da Vigilância

O tempo do Advento é um tempo especial marcado pela espera gozosa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde a Igreja nos convida a centrarmos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José, para aprendermos com Ele, como se vive de acordo com a vontade do Pai.  Maria, Virgem do Sim fecundo, Tu que fecundaste ao Verbo de Deus e o levaste em Teu seio durante nove meses, sentindo-o palpitar e crescer dentro de ti, experimentando sua presença e sendo transformada por Ele.

Oração: A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações da alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça!
 

2º Domingo do Advento –
Acende-se a SEGUNDA VELA: a vela da reparação

Nestes dias que antecedem o nascimento do teu Filho, queria Mãe, nós queremos acompanhar-te, queremos estar contigo para aprender de ti a levar Deus no coração e deixarmos transformar por sua presença.
Maria, Mãe do Senhor, te pedimos que ao acompanhar-te, sejas Tu quem interceda por cada um de nós, para que possamos celebrar o Natal cheios da presença de Teu Filho em nossas vidas.
Maria, Virgem Mãe, mulher da espera confiada, pede por nós para que neste Natal, todos possamos ficar mais perto de seu coração Oração: A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações da alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça!


3º Domingo do Advento –
 Acende-se a TERCEIRA VELA (Rosa):a vela do Testemunho

Alegria e sinal e exigência de uma alma sadia. Nosso Pai e Fundador Padre José Kentenich dizia: "Onde não há a alegria, há uma atmosfera de pântano." Em sentido positivo diremos que aí onde há alegria, há atmosfera de primavera.De sol, de luz! Um coração alegre sempre mantinha otimismo, abertura e admiração. Por isso diremos que é indispensável no cultivo desta atitude: abertura para admirar o belo que existe e o que acontece ao nosso redor. Outra condição é ver sempre o lado positivo das coisas.Como schoenstatteanos queremos viver este cristianismo autentico, temos um exemplo da escola da alegria: o coração de Maria, nossa Querida Mãe.Na Anunciação, com a saudação do Anjo Gabriel, descobrimos que o ser de Maria, está cheio da presença de Deus; Na Visitação encontramos uma manifestação de sua alegria interior, ao exclamar jubiloso o canto do Magnificat.
 Oração: Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo: Alegrai-vos! O Senhor está perto".


4º Domingo do Advento –
 Acende-se a QUARTA VELA: a vela do Serviço

A quarta vela marca os passos de preparação para acolher o Salvador, nossa expectativa da chegada definitiva da Luz ao mundo. Simboliza ainda nossa fé em Jesus Cristo, que ilumina todo homem que vêm a este mundo e também os ensinamentos dos profetas, que anunciaram a chegada do Salvador.
  Oração: Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador!
 

5ª Vela (branca) - Acende-se a QUINTA VELA: NATAL - a vela de Cristo

Leitura da Bíblia: São Mateus 1.18-25

Acende-se a vela - Esta é a vela de Cristo. Dois nomes foram dados ao Deus-Menino na narrativa de São Mateus: Jesus significa “Deus salva”; Emanuel significa “Deus conosco”. Estes nomes contam de per si a história do Natal: um Deus de amor, - que se importa conosco, - nos salva e está presente em nosso meio.
Esta é a mensagem de alegria para todo o mundo. Ele já veio, mas até agora não acolhemos inteiramente o Dom desta vinda. Somos convidados neste Natal, mais uma vez a viver o definitivo no provisório, o eterno no temporário.

Oração:  Com os anjos e os pastores, vamos a Jesus com alegria e louvor! Que através de sua vinda a cada um de nós, sejamos preenchidos de amor, fé, alegria e paz. Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª Festa de Pizza

  No último dia 09 de março aconteceu na Casa da Liga, a 8ª noite da Pizza.  Um evento em Família que sempre acontece no início das atividad...