quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Bênção desde o santuário Original



Uma Bênção especial para o Advento
No santuário Original no dia primeiro de dezembro a Bênção da noite se deu com uma reflexão sobre a passagem bíblica: "... e guie nossos passos no caminho da paz." De São Lucas.

Santuário Original- Schoenstatt- Alemanha- 01 de dezembro de 2018

A comunicação é um fenômeno psicológico que muitas vezes ouvimos apenas uma palavra de uma frase. Isso pode ser um problema na comunicação diária, já que pode levar a muitos mal entendidos, especialmente quando o remetente de uma mensagem é usa uma palavra diferente daquela original que atinge o destinatário. Depende do que o receptor sintonizou, o que é importante para ele, do que sua alma é capaz de receber.
"... e guie nossos passos no caminho da paz."
Nesta frase, provavelmente, a primeira palavra que a maioria de nós ouvimos é "paz". As palavras "passos", "guia" e "caminho", desaparecem. O próximo problema é que muitas vezes temos uma idéia muito vaga de onde vem um compromisso (passos). Apenas em mais uma reflexão o contexto da origem desta citação vem à mente. E isso Também pode levar a mal-entendidos, porque as palavras podem ser reinterpretadas.
"... e guie nossos passos no caminho da paz."
Quem reza a Liturgia das Horas da Igreja diariamente sabe facilmente onde encontrar essa frase. É do Cântico de Zacarias, Laudes, que rezamos tosas as manhãs na Igreja.
Isso foi precedido pelo fato de que Zacarias a princípio não acreditava no anúncio de Deus. É por isso que Deus o envia para "um canto para pensar" e fica mudo:  "primeiro pense e depois fale"esta frase vem de Zacarias. Pensa por nove meses, até o nascimento de seu filho. Resume seu hino de louvor o que ele aprendeu durante o tempo de reflexão.
Deus  nunca deixou o seu povo sozinho. Ele o visitou inúmeras vezes. Ele guiou-o e deu sinais de esperança de novo e de novo. Noé enviou o arco-íris como sinal;  a Moisés, a coluna de nuvem; ao povo de Israel enviou-lhe reis e Profetas. Deus permaneceu fiel ao seu pacto e ao seu povo. Zacarias não olhe para trás, olhe também para o futuro. Então na direção ao seu filho recém-nascido e fala profeticamente. Seu filho será um profeta que será imediatamente seguido pelo Messias, o Redentor de Israel. Chegou o momento. Deus retornará para visitar seu povo.
Rezemos a Profecia de Zacarias:
Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou, dizendo:
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo,
e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo,
como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas,
para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;
para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança
e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai.

Estrela no santuário Original

Todos são convidados a enviar seu nome para o santuário Original e seu nome ficará escrito em uma estrela que será levada na Noite Santa ao Menino Jesus.

As estrelas este ano são prometidas à Deus, quem nos visita em seu Filho, através de seu Filho, o dirigirá e guiará em caminho para a paz.
A paz só se tornará realidade se nos deixarmos guiar e seguir passo a passo caminho indicado. Ele fará isso. Ele será fiel. Ele vai se apegar ao seu objetivo.
Nós, em primeiro lugar, devemos nos deixar guiar. E é por isso que queremos orar por todos aqueles que deveriam ser autorizados a liderar e guiar.

Orações da noite
Rezaram assim por todos os políticos; para o Santo Padre, para os bispos e sacerdotes, por todos os educadores; por todas as comunidades de Schoenstatt; para todos os nossos amigos; Para todos aqueles que se confiaram à nossa oração; Para todos aqueles que se preparam para o último caminho e que morrerão no próximos dias.
A todos: Guie seus passos no caminho da paz!
Sacerdote: Com todos e para todos, para aqueles de nós que acabamos de rezar, esta noitenós renovamos nossa Aliança de Amor e com a bênção da noite e nós caminhamos para o Advento!
Conclui Padre Antonio Bracht.
_______________________________________________________


Texto em espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Santuário Lar 2024

16º Dia do Santuário Lar no Jaraguá [2024] No dia 15 de abril de 2024 os casais da Liga de Famílias do Jaraguá comemoraram o dia do Santuári...