sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Aliança de Amor do grupo Sim II



Aliança de Amor é Amor


No dia 2 de dezembro de 2018 no Santuário Sião do Jaraguá, 5 casais da Liga de Famílias do Jaraguá selaram sua Aliança de Amor com Cristo e com a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

O Rito aconteceu após a santa missa no dia do Encerramento das Atividades de 2018 da Liga de Famílias. O celebrante Padre Marcelo Aravena acompanhado da também assessora Sra Raquel Padilha e os dirigentes de Ramo Lucia e Rogério e seus dirigentes de Grupo Cida e Jorge.


Como a Aliança que selam é fruto da primeira Aliança selada em 18 de outubro de 1914 pelos congregados e o Padre José Kentenich, sempre é bom recordar o Documento de Fundação:
 “Ao contemplar as magnificências divinas no monte Tabor, São Pedro exclamou encantado: ‘Aqui é bom estar! Façamos aqui três tendas.’ (Mc 9,5) Estas palavras me voltam sempre à memória e frequentemente me perguntei: Não será possível que a Capelinha de nossa Congregação se tornasse nosso Tabor, no qual se manifestam as magnificências de Maria? Sem dúvida, maior ação apostólica não podemos realizar, herança mais preciosa não podemos legar aos nossos sucessores, do que mover Nossa Senhora e Rainha a estabelecer aqui, de modo especial, o seu trono, distribuir seus tesouros e realizar milagres de graças.”

“Não vos preocupeis com a realização de vossos desejos. ‘Ego diligentes me diligo’. Amo aos que me amam. Provai primeiro que realmente me amais e tomais a sério vossos propósitos. Agora tendes a melhor ocasião para demonstrá-lo, Não creiais que seja algo extraordinário se elevais ao máximo, mais que as gerações passadas as exigências a respeito de vós mesmos, dado o tempo tão sério e tão grande como o que vivemos atualmente...”
            “Esta santificação exijo de vós. Ela é a armadura a vos revestir, a espada com a qual deveis lutar pela consecução dos vossos desejos. Trazei-me zelosas contribuições para o Capital de Graças. Conquistai-vos muitos méritos, pelo fiel e fidelíssimo cumprimento do dever e intensa vida de oração e colocai-os à minha disposição. Então, de boa vontade, estabelecer-me-ei no meio e vós e distribuirei dons e graças em abundância: então futuramente, atrairei daqui, os corações juvenis a mim e os educarei para serem instrumentos aptos em minhas mãos.” (Doc. Fundação 18-10-1914)

Após cantos ao Espírito Santo e bênção das medalhas de Aliança todos assinaram o livro de Aliança que fica no santuário Sião.

O grupo Sim II são os casais:

ANDREA E MOISES
ANDRESSA E RICARDO
DENISE E PAULO
JAQUELINE E PAULO
MARIANA E CABRAL


 E juntos rezaram sua Oração de Aliança e depois suas orações pessoais.

Oração de Aliança SIM II

"Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt: neste ano jubilar dos 50 anos da partida do Pai e Fundador ao Schoenstatt eterno, estamos aqui no teu Santuário para selar Aliança de Amor contigo.
 Queremos agradecer por tudo o que somos e temos, pela graça de nosso matrimonio, por nossa família, por nós confiar a guarda e educação de nossos filhos.
 Obrigado pelas pessoas que nos colocaram em nosso caminho e nos levaram a ti. Obrigado por tudo o que ainda vamos conquistar.
Perante vossos olhos nos curvamos em humildade e amor para reconhecer nosso desamparo, nossas fraquezas, erros e pecados, por não ser fiel a vontade de Deus e por todas as nossas faltas que levamos dentro de nosso coração.
Perdão por não reconhecer e encontrar a Deus em tudo o que enxergamos.
 Queremos pedir que nos incorpore à Aliança de Amor selada pelo Padre Jose Kentenich e os primeiros congregados aos 18 de outubro de 1914.
 Pedimos que nos dê a força e a sabedoria que alimenta o nosso amor para não desanimarmos em nossa caminhada. Oferecemos toda a nossa vida, nosso trabalho, as nossas aflições, todo como nosso capital de graças para que transformes nosso coração.
 Que sejamos seus instrumentos e confiamos em tua proposta de amor. Queremos nós consagrar diariamente a ti, querida Mãe, renovando nossa fé e nosso compromisso de amor.
Amem"


Padre Marcelo acolhe o pedido de compromisso de Aliança e conclui o rito de Aliança.


Cida e Jorge compartilham a emoção de dirigir o grupo desde maio de 2016 até este momento. Alguns casais não selaram a Aliança, mas confia que tudo tem a hora certa e o momento chegará.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Santuário Lar 2024

16º Dia do Santuário Lar no Jaraguá [2024] No dia 15 de abril de 2024 os casais da Liga de Famílias do Jaraguá comemoraram o dia do Santuári...