domingo, 4 de agosto de 2019


CAFÉ COM DIÁLOGO- 2019 - VOCÊ É UMA BÊNÇÃO


O Café com diálogo realizado duas vezes ao ano na Lida de Famílias do Jaraguá, se realizou no dia 04 de agosto de 2019 com o tema: “VOCÊ É UMA BÊNÇÃO”. Organizado por Ana Claudia e Roberto Gouveia. Estavam presentes a Sra. Raquel Padilla assessora da Liga e o Diácono Gustavo Hanna Crespo.
19 casais participaram, o encontro foi realizado na casa da Liga de Famílias numa manhã fria e cheia de ânimo.
Uma dinâmica para abrir uma bala, apenas com uma mão, mostrou a dificuldade da atividade e que devemos pedir ajuda um ao outro para facilitar o dia a dia, outra mão ajuda na atividade. Ana Claudia e Roberto dirigiram este momento.


A primeira parte foi uma introdução ao diálogo 




O Diácono Gustavo Hanna Crespo, que há 3 meses foi ordenado diácono, compartilhou como foi dar a primeira “Bênção” em seus pais após a ordenação. Mas questiona, quem pode abençoar?
Quem abençoa? É Deus que abençoa através de nós, como símbolo de amizade entre nós e Deus, como Ele está na nossa vida e nós pedimos que esteja na vida do outro.
Precisamos de símbolos visíveis para um sinal invisível, divino. Assim como a água benta., ou o sinal da Cruz, precisamos tocar, o Deus que toca em nós. Na realidade divina, nós podemos abençoar, podemos nos incorporar, porque somos amigos de Deus e queremos que outros estejam com Deus”.
O Diácono fez a dinâmica de que cada casal se desse a mão esquerda e dissesse um ao outro, abençoando um ao outro como foi na aliança matrimonial.  
Como casais podemos ser sinais vivíveis, a cultura de hoje precisa e busca os sinais, pois as pessoas buscam vínculos fora de si e esta busca de se relacionar com o sobrenatural é o vínculo com Deus.
Você é uma bênção porque Deus te criou, e cada um especialmente como filho predileto, parte da graça de Deus, projeto que Deus fez para nós. Que possamos interceder e pedir a bênção à nossas famílias” Gustavo Conclui a primeira parte.

Na segunda parte o café tem uma motivação

Durante o café um questionário faz refletir e sugere pontos para o diálogo.
Questionário completo: no Blog da Liga 

Judite e Reinaldo Gamboa, convidados para o café dizem como foi este momento: “Conseguimos parar para pensar o que podemos melhorar, alertas para cada um no dia a dia, conversar e não deixar passar para poder melhorar. Ser uma bênção um para o outro já sabíamos, mas a rotina faz-nos esquecer”.

A terceira parte do Café é uma bênção

Após o café houve uma partilha guiada pela Sra. Raquel que motivou a falar sobre a bênção que damos aos nossos filhos, como casal que cada um abençoe o outro.
Cada casal foi convidado com água benta a abençoar um ao outro. E o café foi finalizado com uma oração.


Texto: Sueli Vilarinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª Festa de Pizza

  No último dia 09 de março aconteceu na Casa da Liga, a 8ª noite da Pizza.  Um evento em Família que sempre acontece no início das atividad...