domingo, 4 de agosto de 2019


questionário - CAFÉ COM DIÁLOGO 04/08/2019- LIGA DAS FAMÍLIAS DO JARAGUÁ

VOCÊ É UMA BÊNÇÃO
1.     Busquemos neste alimento sentir o sabor agradável de Deus, que se deixa saborear. Rezemos juntos (marido e esposa) esta oração antes de iniciar a refeição:
Senhor, louvamos a Deus por tudo o que nos dás. E pedimos que os alimentos se transformem em bênçãos, que fortaleçam nossa saúde e nos habilitem para as tarefas de cada dia.
Estar com você hoje, significa que te aceito de coração e estamos unidos.
Amém.


2.     A palavra BÊNÇÃO significa falar bem de outra pessoa, desejar coisa boa. A palavra bênção faz bem à alma. A bênção é para Deus uma forma de dizer coragem, força, e esperança.

3.     Cada um pode agora dizer ao outro, o que Deus diria dele. Como Deus o vê, o que o outro (marido e esposa)  significa para Deus. Como se Deus te usasse para falar.

4.     Agora cada um poderá dizer ou lembrar algum momento em que o marido ou esposa foi uma BÊNÇÃO na minha vida.

5.     Vamos agora lembrar de momentos, ou objetos que foram abençoados em nosso caminhar. Alianças, batismo, nossa casa, nosso carro, Cruz...

6.     Vamos agora pensar quando eu dou a bênção, ou quando esqueço de abençoar, meus filhos, marido, pessoas queridas...




7.     Escrevamos aqui agora o que devemos melhorar:
Oração de bênção da manhã, da noite...........................................................
Abençoar um ao outro aos filhos, .................................................................
Abençoar os alimentos nas refeições...........................................................
Lembrar dos objetos sagrados e abençoados que temos em casa................

8.     A bênção é um gesto de atenção pessoal, eu te considero. Eu procuro me sintonizar com o que você está precisando, qual é o seu desejo mais profundo.
Através da bênção tudo recebe nova face. Você vai sentir-se diferente em relação ao dia que passou, cheio de gratidão e de paz. Abençoe também a noite, para que durante o sono a alma possa ter nova esperança, o coração se encher de luz e mostrar nos como seguir em frente.

9.     Formular uma bênção entre o casal para todos os dias e para quando não estiverem perto.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª Festa de Pizza

  No último dia 09 de março aconteceu na Casa da Liga, a 8ª noite da Pizza.  Um evento em Família que sempre acontece no início das atividad...