domingo, 18 de abril de 2021

Dia do Santuário Lar de 2021 Liga das Famílias do Jaraguá



Santuário Lar ....Fonte de fé, Alegria e Acolhimento.








Neste dia 15 de abril de 2021 a Liga de Famílias do Jaraguá realizou mais um "DIA DO SANTUÁRIO LAR". 
Este dia acontece anualmente desde os 60 anos da Carta de Santa Maria em 2008. Este ano de 2021  com a Pandemia do Corona Vírus foi realizado de forma virtual.
Esta corrente de vida acontece quando um casal que tenha um Santuário Lar convida um casal da Liga que ainda não tenha. Não há rito mas sim que todos se encontrem as 20 horas fazendo uma corrente de orações nas famílias. 


Marta Ribeiro e Manoel nos explicam como foi:

Durante alguns anos tivemos a bênção de sermos convidados e participarmos do Dia do Santuário Lar na casa de vários casais que sempre nos receberam com muito carinho e dedicação!
Porém esse ano recebemos o casal Alex e Amanda do SIM III, virtualmente, mas com muito amor e coração aberto, momento em que  compartilharmos com eles nossa trajetória de Aliança, Conquista do nosso Santuário Lar, as mudanças que ocorreram em nossa casa e em nossa vida como casal e pais que somos, após essa conquista. Apresentamos a eles o nosso "Santuário-Lar Doce Presença de Maria, Acolhimento, Auxílio e Transformação!", falamos e ouvimos, trocamos graças e alegrias conquistadas, enfim, foram momentos muito agradáveis e valiosos. Agradecemos a Deus e a Nossa Querida Mãe!

Foi uma honra, uma bênção, uma grande alegria, pois recebemos o nosso Santuário-Lar em meio à essa situação tão difícil em que estamos vivendo e apenas 5 meses depois da entronização, pudemos compartilhar com outro casal nesse dia tão importante. 
Esse dia é um momento em que se confirmam os vínculos estabelecidos com o Mãe de Deus.





Terezinha e Adenilton nos contam como foi:

Foi com grande honra e alegria que recebermos a família do Paulo e Denise Todinca em nosso Santuário Lar no dia 15/04/21. 
 Falar, mostrar  a nossa história de caminhada e  conquista do nosso Santuário Lar é uma grande graça , por isso queremos  contar e mostrar para todos que queiram ouvir .    Contamos  como essa conquista fortaleceu nossa família e nossa caminhada,  sua real importância em nossos momentos de fragilidade até mesmo na falta de fé  perante as dificuldades entre as mais recentes  no período de conquista,  temos aquisição da nossa casa própria  para dar um lugar de honra para Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt,sem perspectiva de como conseguir tudo chegou no tempo certo, tivemos a internação do Adenilton dois dias depois de mudarmos para nova casa, início da pandemia 2020, ficamos sem chão, mas nosso Santuário ainda em conquista nos fortaleceu, nos deu esperança e muita proteção, joelhos dobrados, cumprindo o nosso capital de graça entregamos a Deus e nossa Mãe  todas essas angústias, sendo assim queremos contar nossa história, mostrar a todos  nossa maior e melhor conquista, nosso lugar predileto, onde renovamos nossa fé todos os dias , pedimos e agradecemos a Deus por esse lindo presente de caminhada, Santuário Lar : Fonte de Renovação e Amor, Tabor da Sagrada Família , nosso lugar predileto...🙏🙏



O Casal Solange e Marcos Bastos foram recebidos pelo casal Lucia e Rogério e nos contam como foi:

A nossa experiência foi ótima a Lucia, o Rogério e às meninas nos acolheram de braços abertos, foi lindo saber a história do Santuário deles, de como escolheram o nome e de como a Mãe acabou escolhendo o lugar em que o santuário deles está hoje. O santuário deles é lindo, nos trouxe uma paz e uma luz imensa e após toda essa conversa nos rezamos o terço da sagrada família e foi lindo rezaremos juntos. Não sei se foi coincidência ou não, mas no ano  passado visitamos outro do mesmo grupo do Luz, mais um grupo que está com uma forte presença em nossa caminhada.




Seguem algumas fotos compartilhadas e pequenos comentários: 




Primeira apresentação do Nosso Santuário Lar Na Simplicidade do Amor e da Confiança com minha família.🙏🙏🙏



Santuário Lar da Renovação e Transformação, recebemos com muita alegria o casal Edilson e Silvana. Deus abençoe.🙏🏻🙏🏻




Santuário Lar Jardim de Maria:


Santuário Lar Fonte de Graça, Paz Amor e União estivemos reunidos em família e rezamos pelo casal Érico e Lígia que São José e nossa Mãe Rainha abençoe a todos pelo fim da Pandemia 🙏🏻🙏🏻



Santuário  vida de sacrifício graças e acolhida ,amou recebelos 🙏🏻🌹

Visita da familia de Francisco e Danuzia ao Santuário lar 'Maria Rochedo da Família, caminho ao Pai" 🙏




Nosso Santuário Lar Milagre de Eterna Esperança, teve a alegria de receber o Casal Lucas e Patrícia ❤️ Que as bençãos sejam abundantes nessa família. Tivemos a satisfação de juntos  celebrar as conquistas da vida nessa noite especial.













Santuário Lar Fortaleza de Maria recebeu Moura e Vivi do grupo Sim V , foi uma alegria partilhar este momento de graças com vocês !!! Que o bom Deus, pela intercessão da Mãe Rainha os abençoe e à toda Liga do Jaraguá !!!





Agradecemos o casal  Douglas e Eliane pela visita ao Santuario Lar acolhedor no Abrigo e no amor









Felizes com a presença virtual de Eleuterio e Catia...obrigado...


Hoje tivemos a alegria compartilhamos este lindo dia do Santuário Lar, com  Paulo e Jaqueline!!


Agradecemos o casal João e Margareth pela visita fecunda em nosso Santuário Lar " Oráculo do amor" partilha linda , conversa agradável , oração no coração, assim foi nossa noite. Muitíssimo obrigada.



Primeira apresentação no nosso Santuario Lar, Unidos ao Pai, Fortaleza e Renovação na Família, juntos com o casal Maria Célia e Aparecido.





Santuário Lar Tabor Abrigo de Luz e Vida, agradecemos a visita da Sra Raquel e a partilha de seus ensinamentos e orações que são muito bem vindos!!!!🙏





Muito obrigado Marcelo, Zildete e meninas pela "visita" ao nosso Santuário Lar, foi uma noite de muita partilha e bençãos.

Santuário Lar "União de amor e fé a Maria"









Santuário lar "Santa Tri Unidade". Agradecemos  a visita e partilha desse momento de graças.
 Obrigada Padre Marcelo por seus  ensinamentos e dedicação


Gratidão dona Elza por nós apresentar o Santuário Lar MARIA FONTE DE LUZ é bom saber que nosso nome estará em seu caderno de ouro. O momento especial foi rezarmos o terço dos mistérios luminosos juntos a senhora , o Ra, eu minha mamis. Que Deus cuide da senhora e de todos os que ama ❤️❤️❤️❤️



Vídeo do Pe Marcelo para a Liga de Famílias do Jaraguá:


_____________________________________

Texto Sueli Vilarinho

Fotos enviadas pelos casais


Biblioteca do Santuário Lar: 



Veja como foi o dia do santuário Lar em 2019: 

https://schoenstatt.org.br/2019/04/17/o-dia-do-santuario-lar-no-jaragua/


Veja como foi o dia do Santuárido Lar em 2018

https://schoenstatt.org.br/2018/04/16/de-casa-em-casa-celebrando-o-santuario-lar/

Veja como foi o dia do Santuário Lar em 2017

https://schoenstatt.org.br/2017/04/13/tradicao-o-santuario-lar-gera-vida-no-jaragua/

Veja como foi o dia do Santuário Lar em 2016

https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2016/04/o-dia-do-santuario-lar/

Veja como foi o dia do Santuário Lar em 2013

https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2015/04/dia-do-santuario-lar-da-liga-das-familias-do-jaragua/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª Festa de Pizza

  No último dia 09 de março aconteceu na Casa da Liga, a 8ª noite da Pizza.  Um evento em Família que sempre acontece no início das atividad...