sexta-feira, 21 de julho de 2023

Caminho da Fé, casais da Liga das Familias peregrinaram 134 Km


Caminho da Fé,  um momento de Fé entrega, superação e gratidão!

Um grupo pertencente a Liga dasFamílias do Jaraguá participaram de uma peregrinação desde o Santuário Sião do Jaraguá até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Sheila Formigoni nos conta um pouco da experiência.

O grupo era composto por 9 pessoas da  Liga e 3 parentes.

As fotos tentam contar um pouco da paisagem, do frio, e da superação, por Alex Formigoni

e a experiência por Sheila Formigoni:

O Início

Certo dia, nossos amigos Jorge e Cida comentaram que tinham o desejo de fazer o Caminho da Fé. Sentimos uma imensa vontade de acompanhá-los nessa aventura de fé, mas logo pensamos será que somos capazes? Será que temos preparo físico? Não tínhamos ideia do que seria caminhar cerca de 30 km por dia durante 5 dias. Porém,  resolvemos aceitar a nova experiência. Iniciamos com a preparação física e espiritual, organização de apetrechos que seriam necessários na caminhada, segundo orientação de Jorge e outros amigos que já haviam feito o caminho. 






Enfim, o grande dia chegou...em 11/07/23, saímos do Santuário Sião Jaraguá,  após benção de envio pelo Pe. Gustavo, um grupo de 10 peregrinos. Chegamos em Paraisópolis - MG,  local de partida para o início da peregrinação, onde adquirimos a credencial do peregrino. A cada ponto de apoio no caminho, pousada carimbávamos a credencial, marcando nossa passagem pelo local. Dessa forma, seguimos o percurso: Paraisópolis - MG para Luminosa - MG; Luminosa - MG para Campos do Jordão-SP; Campos do Jordão-SP para Pedrinhas - SP; Pedrinhas - SP para Guaratinguetá - SP e, Guaratinguetá - SP para Aparecida - SP.













Como descrever esta caminhada de 134 km? Acho que podemos comparar à vida, à família e ao casamento,  alguns momentos caminhamos muito rápido,  e paramos um pouco para esperar os outros, em outros, ficamos para trás e apertamos o passo para alcançar,   em outros, conseguimos caminhar lado a lado, algumas vezes entra uma pedrinha no sapato, o cansaço chega, achamos que não vamos conseguir, mas recebemos muito apoio, incentivo, carinho...a cada paisagem, palavra amiga, testemunho no caminho, sentimos a voz de Deus dizendo que somos capazes e precisamos confiar.

Na vida nem sempre estamos no topo, ou caminhamos por terrenos plainos. As curva, obstáculos e dificuldades aparecem e, lá estão amigos e família para nos ajudar a continuar o caminho.

















Durante todo percurso nós deparamos com peregrinos de  diversos lugares, à pé, de bike, descalços...muitas histórias e testemunhos. Sem contar as exuberantes paisagens que enchiam nossos olhos com tanta beleza e o coração de gratidão. 
















































Foi incrivel perceber o cuidado de Deus e nossa querida MTA  através dos anjos que encontramos no caminho: peregrinos mais experientes, carros de apoio que fizeram a gentileza de carregar nossas mochilas, ou até mesmo dar carona quando necessário. Acreditem, até um motoqueiro nos ajudou no resgate de um dos peregrinos que chegou ao limite das condições físicas. Em Potim fomos surpreendidos com integrantes da Comunidade Santana - Anjos no Caminho, cantando, nos acolhendo com apoio de água,  café, bolacha...foi impossível conter as lágrimas de emoção.

Após mais alguns km já era possível ver mais perto a torre da majestosa Basílica  de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, novamente, quanta emoção...

Mais alguns metros e lá estávamos nós,  na Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida! E como Ela intercedeu e Deus permitiu, após o pedido de Márcio,  um dos peregrinos,  participamos da Santa Missa sentados no espaço reservado no  presbitério.  

Agradecemos aos nossos amigos Jorge e Cida por nos convidarem e proporcionarem esses momentos de graça, bem como ao grupo de peregrinos que convivemos nestes dias e a todos amigos e familiares que nos acompanharam com suas orações. 








E, deferente, lá estava ela! Tão distante, tão pequena! Entre as nuvens: a cidade de Aparecida!





Nosso agradecimento especial a Deus e a Nossa Senhora da Conceição Aparecida pela graça de concluirmos nossa peregrinação!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Santuário Lar 2024

16º Dia do Santuário Lar no Jaraguá [2024] No dia 15 de abril de 2024 os casais da Liga de Famílias do Jaraguá comemoraram o dia do Santuári...